Sem título

Vanessa Schaffel

Olá pessoal, sejam muito bem-vindos ao meu site e espero poder ajuda-los.

Objetivos do site:

– Servir como um canal de comunicação entre mediadores e familiares e/ou escolas que buscam mediadores para que possam acompanhar alunos que apresentam Necessidades Educacionais Especiais, temporárias ou permanentes, na instituição de ensino a qual o mesmo encontra-se incluído.

– Divulgar palestras e cursos sobre educação inclusiva e mediação escolar, favorecendo aos pais e profissionais da área da saúde e educação trocas de experiências com os palestrantes e com a própria plateia.

– Atender as demandas de atendimentos terapêuticos na área da fonoaudiologia e psicomotricidade às crianças que necessitam de intervenção precoce em prol do desenvolvimento das habilidades de comunicação e linguagem, lúdico, psicomotoras e acadêmicas.

Esse canal é uma forma de auxiliar esse encontro entre profissionais que desejam mediar e seus contratantes, famílias ou escolas, visto que a demanda das inclusões aumenta progressivamente e, diante do processo inclusivo, muita das vezes faz-se necessário a presença do mediador escolar para atuar como agente ativo em parceria com a equipe pedagógica e terapêutica dentro das escolas.

O site promoverá o acesso dos familiares aos cadastros dos mediadores que participaram dos meus eventos e, com isso, vale ressaltar que o cabe ao contratante a responsabilidade da triagem e escolha do profissional que melhor lhe atender.

Não há nenhum vínculo financeiro nem de responsabilidade legal sobre essas contratações, visto que o objetivo é apenas auxiliar as demandas vindas de ambos os lados.

O mediador escolar é um profissional autônomo responsável pelas suas condutas que são essenciais para o sucesso do trabalho educacional inclusivo.

A supervisão e o monitoramento dos mediadores serão executados apenas aos mediados atendidos por mim, sem ônus, visando uma maior integração entre família, escola, terapeuta e mediadores.

Atenciosamente,

Vanessa Schaffel